Ventoy MultiBoot

 

MultiBoot

MBR é a única seleção para suportar o sistema Legacy BIOS.

Sobre a Parte 1
Por padrão, o Ventoy seleciona o sistema de arquivos exFAT para a partição principal para manter os arquivos ISO. exFAT tem melhor compatibilidade com Windows/Linux/Mac e exFAT é adequado para stick USB.
A partir do Ventoy-1.0.11, você pode reformatar a 1ª partição com outro sistema de arquivos, exFAT/FAT32/NTFS/UDF/XFS/Ext2/Ext3/Ext4 são suportados.
Deve-se notar que, se você escolher XFS/Ext2/Ext3/Ext4, o USB ficará indisponível no Windows e não poderá ser usado para instalar o Windows. Mas se você usa apenas Linux essa será uma boa escolha, pois XFS/Ext2/Ext3/Ext4 terá melhor desempenho no Linux.
Deve haver uma partição do sistema EFI com sistema de arquivos FAT e esses são os requisitos obrigatórios das especificações UEFI. Portanto, esta partição é criada para armazenar o arquivo de inicialização EFI e outros arquivos necessários para o Ventoy. Esses arquivos são muito pequenos, portanto, 32 MB são suficientes. Além disso, a partição EFI pode estar na part1 também, mas eu a configurei na part2 apenas porque em algumas versões do Windows como o Windows 7, apenas a primeira partição da unidade USB é visível para o sistema. E isso é bom para a proteção de Ventoy.
Essa partição é bem pequena e usada pelo ventoy, então é melhor não alterar nada nessa partição.

Cerca de 1 MB de espaço
Esta lacuna é usada para manter o bootloader no sistema Legacy BIOS.

Espaço em disco reservado
Desde 1.0.14, você pode preservar algum espaço na parte inferior do disco. Este é o layout de uma unidade USB de 32 GB após a instalação do Ventoy (com 2 GB de espaço reservado.


Seja Membro do Canal


GRUPO TELEGRAM


ENTRAR NO GRUPO
comunidade telegram

Five M Pasta



SE UM SERVIDOR NÃO FUNCIONAR TENTE O OUTRO OK!



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem